Formação Carmelita

“A vocação do Carmelo na Igreja e a peculiar forma de vida instaurada e testemunhada por Santa Teresa de Jesus exigem daquelas que, acolhendo o chamado divino desejam abraçá-lo, determinem-se firmemente a seguir os conselhos evangélicos com toda a perfeição possível, em prol das necessidades da Igreja, dentro de uma pequena comunidade bem arraigada na solidão, na oração e na abnegação.” (Const. 131)

“A quem principia, importa muito uma determinada determinação de não parar até chegar à fonte.” (Sta Teresa)

“Toda a formação, tende a configurar a cristo, modelo de consagração ao Pai, áquelas que são chamadas a viver “em Seu obséquio”, em união com Maria e seguindo o seu exemplo, para pertencerem exclusivamente a Deus, vivendo em plenitude o Evangelho.” (Const. 136)

Monjas Carmelitas: nosso ideal​​

Como Carmelitas, participamos do dom carismático da Ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo e somos chamadas a “Viver em obséquio de Jesus Cristo”, em atitude contemplativa que plasma e sustenta nossa vida de oração, fraternidade e serviço.

Fecundamos o mundo com a presença de Deus, fazendo de nossa vida um louvor permanente.

Testemunhamos o absoluto de Deus e a alegria de servi-lo e viver em sua presença todos os dias.

Em nossa busca do rosto de Deus, encontramos na familiaridade com a Virgem Maria e no itinerário místico-profético de Elias a força de inspiração para a fidelidade ao nosso ideal monástico.

Uma multidão de Santos e Santas, que foram fiéis ao nosso Carisma e ideal, orientam-nos em nosso itinerário contemplativo até o cimo do Carmelo, o Cristo Jesus, nosso Senhor. Buscamos o rosto de Deus em comunidade, acreditando na presença de Jesus em nosso meio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support