Santa Teresa dos Andes

“Só Jesus é belo, só Ele pode alegrar-me… Há algo de bom, de belo, de verdadeiro que possamos pensar e que não exista em Jesus?
Ele é minha riqueza infinita, a minha beatitude, o meu céu.”
(Santa Teresa de Los Andes)

Joana Fernandez Solar nasceu em Santiago do Chile em 13 de julho de 1900. Educada na fé desde muito jovem pelos pais, teve uma inclinação precoce para a oração e o bem. A partir de 1907 ingressou na escola das religiosas do Sagrado Coração como aluna externa. Em 11 de setembro de 1910 recebeu a primeira comunhão. Dia fundamental para ela, a partir do qual viveu uma amizade cada vez mais intensa com Jesus. Desde a sua adolescência foi fascinada pelo Cristo.

Entrou no Carmelo de Los Andes no dia 7 de maio de 1919, recebendo o nome de Teresa de Jesus. No Carmelo conheceu os escritos de São João da Cruz, que o ajudaram a amadurecer sua oração.

Faleceu de tifo no dia 12 de abril de 1920, antes de ter completado 20 anos e após ter feito sua Profissão religiosa no leito de morte.

Foi canonizada por São João Paulo II no dia 21 de março de 1993 e proposta como modelo para os jovens.

É uma das padroeiras da Jornada Mundial da Juventude ao lado de Santa Teresinha.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support